Estado do Rio ganha Mapa para ajudar no desenvolvimento de negócios de impacto social
Publicado em 18/03/2024

O Estado do Rio vai ganhar um grande aliado para o desenvolvimento de empreendimentos que ajudam a melhorar o dia a dia da sociedade, solucionando problemas sociais e ambientais. Será lançando na PUC-Rio no dia 27 de março, às 9h30, o Observatório dos Negócios de Impacto Social e Ambiental, um hub que conecta agentes responsáveis por empresas de impacto socioambiental e as instituições que apoiam essas iniciativas. O projeto é uma inciativa do ITESS/CEFET-RJ e do Rio de Impacto com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e parceria com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF).
“Este é um projeto de pesquisa e extensão, mas também é um projeto de legado para o Estado do Rio em termos de política pública. Um trabalho de dois anos de mapeamento e observação. O mapa já tem 57 dinamizadoras e 387 negócios de impacto social e ambiental validados no Estado do Rio. E continuamos trabalhando esta plataforma todo o dia, pois é um trabalho sem fim”, explica a professora Inessa Salomão, idealizadora do Observatório NIS.
Durante o encontro, Inessa apresentará as funcionalidades da plataforma e os próximos passos, após a entrega do projeto à sociedade. O evento tem como público-alvo empreendedores, pesquisadores e autoridades interessados na temática e em seu desenvolvimento. Como o local é sujeito a lotação, é necessário fazer a inscrição prévia pelo link: www.bit.ly/Lanc_Observatorio_NIS-RJ
Serviço:
Lançamento do Observatório dos Negócios de Impacto Social e Ambiental
Local: PUC-Rio – Casa da Inovação (ao lado dos Pilotis)
Dia: 27/03/2024
Horário: 9h30 às 12h30 - Café de boas-vindas a partir das 9h
Sobre o Observatório dos Negócios de Impacto Social e Ambiental
O Observatório dos Negócios de Impacto Social e Ambiental do Estado do Rio de Janeiro é um programa de apoio a projetos de Empreendedorismo de Impacto Socioambiental (EIS) a partir da visibilidade desses negócios.
Iniciativa do ITESS/CEFET-RJ e do Rio de Impacto com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e parceria com o Observatório de Inovação Social de Florianópolis (OBISF), o observatório tem como foco ser um hub que conecta agentes responsáveis por iniciativas de impacto social e as instituições que apoiam essas iniciativas.